INSCREVA-SE

Webinar | Quinta-feira, 09 de julho às 16h

Modelos de Produção vs Produção de Modelos

Vantagem competitiva se constrói, não se copia

João B. Cunha

Consultor-sênior do Grupo Produttare

André Dupont

Sócio-consultor da Produttare SP

Ivan De Pellegrin

Diretor do Grupo Produttare

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare

INSCREVA-SE

Modelos de Produção vs Produção de Modelos

Vantagem competitiva se constrói, não se copia
Quinta-feira, 09 de julho de 2020
16h às 17h30
Webinar (evento online)

Para que um Sistema de Produção traga vantagem competitiva, ele deve ser único e, de preferência, difícil de imitar. Basear-se em modelos de referência externos, seguindo a mesma “receita de bolo” que seus concorrentes, irá colocá-lo, na melhor das hipóteses, em posição de igualdade.

Negócios distintos exigem modelos de Sistema de Produção específicos, com o emprego de métodos e técnicas mais aderentes ao negócio. Essa estrutura de Sistema de Produção única deve ser capaz de responder de forma ágil à estratégia de negócios para que de fato proporcione vantagem competitiva. Além disso, ela não só deve buscar a excelência operacional, como também otimizar o Retorno sobre Investimento (ROI).

Claro que os princípios do Lean, do Sistema Toyota de Produção, da Teoria das Restrições, do TPM, do WCM e do TQC, entre outros, são sempre muito bem vindos. Aliás, são as combinação dessas abordagens que alcançam resultados melhores e de forma mais rápida. Mas, como conjugar métodos e ferramentas na medida certa para o seu negócio?

Este será o webinar de lançamento da temática “Modelos de Produção vs Produção de Modelos”, que pretende discutir sobre todo conhecimento acumulado pela Produttare em Sistemas de Produção. Iniciaremos por uma apresentação rápida das principais escolas de Sistemas de Produção. Seguiremos o evento com uma discussão sobre a arte de desenhar modelos de produção. Nos próximos, detalharemos algumas escolas e traremos casos concretos de empresas que as adotaram como fundamento de seus Sistemas de Produção.

INSCREVA-SE

O que esperar?


Por que um sistema híbrido é melhor e muitas vezes necessário?

Quais são as características das principais escolas de Sistema de Produção japonesas e ocidentais?

Como acelerar os resultados?

Debatedores:

João Batista Cunha

Engenheiro Mecânico. Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP/UFRGS. Instrutor de Manutenção Produtiva Total (TPM) formado pelo JIPM (Japan Institute for Plant Maintenance). Professor de cursos de Pós-Graduação em Lean Manufacturing. Experiência na gestão e consultoria de operações industriais em empresas de produção seriada e sob encomenda. Responsável pela implementação do sistema LEAN/TPM e desdobramento da Função Custo. Consultor Sênior TPM e WCM.

André Dupont

Sócio-consultor da Produttare SP. Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos. Engenheiro de Produção pela UFRGS. Atua em projetos de consultoria e capacitação nas áreas de Estratégia Organizacional, Custos Industriais, Engenharia Econômica, Gestão de Materiais e Engenharia Industrial. Possui experiência de mais de 10 anos em gestão de projetos de implantação de sistemas de produção enxuta e execução de projetos de consultoria. Ainda é coordenador e professor do curso de Engenharia de Produção da Faculdade da Serra Gaúcha e vice-diretor estudantil da SAE Seção Caxias do Sul.

Ivan De Pellegrin

Diretor do Grupo Produttare. Doutor em Sistemas de Produção pela COPPE/UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Especialização em Gestão Empresarial na FGV. Engenheiro Mecânico pela UFSC. Cursos executivos no MIT, Fundação Don Cabral, ANPEI, entre outros. Experiência profissional de mais de 25 anos tendo atuado como executivo nos setores público e privado, além de atividades como instrutor e como consultor em empresas de diversos setores, nas áreas de Estratégia de Operações, Sistemas de Produção, Logística, PPCPM, Gestão de Programas e Projetos.

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare e Professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da Unisinos. Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Engenheiro Mecânico pela UFRGS, com especialização em Engenharia de Manutenção pela Petrobras. Possui mais de 35 anos de trabalhos na área de Consultoria e Capacitação e experiência no setor público. Um dos precursores do Sistema Toyota de Produção e da Teoria das Restrições no Brasil.


Assistir ao Webinar

Ao clicar em "Inscrever-se" você já estará automaticamente inscrito neste evento que é aberto ao público. Os dados para ingresso na sala online serão enviados no dia do evento. Sinta-se a vontade para compartilhar este convite para seus contatos.

🔒 Seus dados estão seguros conosco.


Obs.: Esse evento será online e aberto ao público. A transmissão será gravada e disponibilizada para reprodução posteriormente. Durante o evento será possível interagir através de chat com os debatedores e com o público. Ao se inscrever você também estará autorizando a Produttare a divulgar suas eventuais participações neste evento. 

Junto com você, produzindo inteligência para sua empresa competir

NOSSOS SERVIÇOS ↳

Atenção!

Por conta de imprevistos emergenciais na agenda do nosso convidado, comunicamos que o webinar "O Papel da Inovação na Economia Pós-pandemia - que aconteceria nesta quinta, dia 09 - foi cancelado.


Agradecemos o seu interesse, ressaltando que, tão logo tenhamos uma nova data, lhe informaremos para que você possa participar.


Confira outroe eventos promovidos pela Produttare clicando no botão: