QUERO ASSISTIR

Webinar | Quinta-feira, 23 de julho às 18h30

Caso de implantação do MES na STIHL - Lições aprendidas na jornada da digitalização

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare

Alexandre Gewehr

TI Manager da AGCO

Sidnei Baronio

Especialista sênior em Planej. Industrial na STIHL

Paula Antonov

Arquiteta de Soluções na STIHL

QUERO ASSISTIR

Caso de implantação do MES na STIHL - Lições aprendidas na jornada da digitalização

Quinta-feira, 23 de julho de 2020
18h30 às 20h
Webinar (evento online)

O processo de digitalização já é uma realidade em muitas organizações que estão passando pela transformação de empresas analógicas para digitais. Mas, como podemos fazer esta jornada de forma mais segura e sem muitos erros?

A implantação de um sistema MES (Manufacturing Execution System) possibilita que as empresas obtenham informações acuradas e em tempo real do seu chão de fábrica. Desta forma, conseguem agir rapidamente quando um problema ocorre, possibilitando uma redução significativa das perdas no seu processo produtivo. Além disso, digitalizar o chão-de-fábrica através do MES possibilita ganhos reais no processo produtivo, tais como: melhor utilização dos ativos, melhoria da qualidade dos produtos fabricados, melhoria da Gestão da Manutenção, redução dos desperdícios de matéria-prima e rastreabilidade do processo produtivo.

No entanto, esta transformação digital necessita que haja uma base sólida de conceitos de Engenharia de Produção e que a fábrica esteja com os seus processos bem definidos. Isto porque a jornada só será bem sucedida se houver alinhamento entre os conceitos e a tecnologia.

Para enriquecer o debate, contaremos com a presença de Sidnei Baronio, Especialista sênior em Planejamento Industrial, e Paula Antonov, Arquiteta de Soluções no time de Transformação Digital em Manufatura, para apresentar o caso da empresa STIHL sobre projeto de implantação de sistema MES.

QUERO ASSISTIR

O que esperar?


Quais os principais desafios encontrados na implantação de um sistema MES?

Qual a estrutura necessária para suportar a jornada de transformação digital através da implantação de um MES?

Quais as lições e resultados obtidos nesta jornada?

Sobre o palestrante:

Sidnei Baronio

Engenheiro Mecânico e Mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Possui 27 anos de experiência em empresas de manufatura de produtos seriados. Experiência multicultural em 4 países tendo atuado como Líder de Projetos / Especialista em Projetos de Planejamento Industrial incluindo Expansões Prediais, Simulação Computacional, Gestão de Riscos Corporativos e mais recentemente lidera os esforços de digitalização na área de operações da STIHL do Brasil.

Paula Antonov

Engenheira de Produção formada pela UNISINOS com especialização em Gestão de Pessoas. Possui 10 anos de experiência como Engenheira de Processos, tendo atuado como líder de projetos de implantação de sistemas em manufatura (MES, APS e Supervisórios). Atualmente ocupa a posição de Arquiteta de Soluções no time de Transformação Digital em Manufatura na STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda.


Debatedores:

Alexandre Gewehr

TI Manager e Business Partner na empresa AGCO. Atua no desenvolvimento, condução e execução das estratégias de TI voltadas para as áreas de Manufatura e Engenharia, envolvendo planejamentos locais e globais voltados à Tecnologia da Informação. Graduado em Administração e MBA em Engenharia de Produção, tem experiência de mais de 30 anos na indústria automotiva. Atua em projetos voltados à busca da eficiência, redução de perdas e aumento da qualidade na manufatura e engenharia. Desenvolve projetos especiais de digitalização da manufatura, rastreabilidade, MES, LES, WMS, APS, PDM, PLM, Capacidade Finita, OEE, TOC, automação industrial, entre outros.

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare e Professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da Unisinos. Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Engenheiro Mecânico pela UFRGS, com especialização em Engenharia de Manutenção pela Petrobras. Possui mais de 35 anos de trabalhos na área de Consultoria e Capacitação e experiência no setor público. Um dos precursores do Sistema Toyota de Produção e da Teoria das Restrições no Brasil.


Assistir ao Webinar

Ao clicar em "Inscrever-se" você já estará automaticamente inscrito neste evento que é aberto ao público. Os dados para ingresso na sala online serão enviados no dia do evento. Sinta-se a vontade para compartilhar este convite para seus contatos.

🔒 Seus dados estão seguros conosco.


Obs.: Esse evento será online e aberto ao público. A transmissão será gravada e disponibilizada para reprodução posteriormente. Durante o evento será possível interagir através de chat com os debatedores e com o público. Ao se inscrever você também estará autorizando a Produttare a divulgar suas eventuais participações neste evento. 

Junto com você, produzindo inteligência para sua empresa competir

NOSSOS SERVIÇOS ↳

Atenção!

Por conta de imprevistos emergenciais na agenda do nosso convidado, comunicamos que o webinar "O Papel da Inovação na Economia Pós-pandemia - que aconteceria nesta quinta, dia 09 - foi cancelado.


Agradecemos o seu interesse, ressaltando que, tão logo tenhamos uma nova data, lhe informaremos para que você possa participar.


Confira outroe eventos promovidos pela Produttare clicando no botão: