QUERO ASSISTIR

Webinar | Quinta-feira, 30 de julho às 16h

Modelos de Diagnóstico Operacional como Ferramentas para Reestruturação da Gestão

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare

Tiago Lacassagne Mattos

CEO do Moinhos de Trigo Indígena S.A. – MOTRISA - Sarandi Alimentos

Carlos Leorato

Desenvolvimento de Novos Negócios na Produttare

QUERO ASSISTIR

Modelos de Diagnóstico Operacional como Ferramentas para Reestruturação da Gestão

Quinta-feira, 30 de julho de 2020
16h às 17h30
Webinar (evento online)

Um dos fatores de sucesso para empresas, seja qual for o segmento, é o alinhamento da gestão em todos os níveis. Uma gestão alinhada consiste na participação simultânea de todos os setores no ciclo do PDCA, na análise dos mesmos indicadores (KPIs) e o reporte para uma chefia que agregue ao negócio. Isso permite que haja fluidez das informações, consequentemente, tomadas de decisões mais assertivas, evitando perdas com custos, imagem, mercado etc.

Mas, como reestruturar a gestão da empresa?

Uma das possibilidades é a utilização de Ferramentas de Diagnóstico Operacional, que permite ao gestor visualizar os resultados da organização em sua totalidade, não só em números macros, como também forças e fraquezas, problemas com processos internos, entre outros.

Para debater sobre o tema e apresentar um caso de sucesso de aplicação de Ferramentas de Diagnóstico Operacional, contaremos com a participação de Tiago Lacassagne Mattos, CEO do Moinhos de Trigo Indígena S.A. – MOTRISA - Sarandi Alimentos. A empresa utilizou as oportunidades encontradas para modernizar sua gestão e obter importantes resultados durante a fase de projeto.

QUERO ASSISTIR

O que esperar?


Quais oportunidades podem ser encontradas no diagnóstico?

Como implantar Ferramentas de Diagnóstico Operacional?

Quais os resultados gerados pela implantação dessas Ferramentas?

Sobre o Palestrante:

Tiago Lacassagne Mattos

Técnico em Contabilidade – ACM, Graduado em Ciências Contábeis – PUCRS com especialização nas áreas tributária e financeira – FAPA e societário – INEJE em 2017. Atualmente está cursando MBA em Gestão Empresarial pela FGV na modalidade “aluno ouvinte”. Atua há 18 anos em empresas de capital aberto e fechado no setor agroindústria. Ingressou, em 2011, na empresa Moinhos de Trigo Indígena S.A. – MOTRISA - marca Sarandi na função de Analista Contábil. Posteriormente, foi promovido para Contador Jr., Contador, Gerente Contábil/Tributário, Diretor Adjunto, Diretor Executivo. Atualmente, trabalha no cargo de CEO - Diretor Superintendente.

Debatedores:

Carlos Leorato

Engenheiro Mecânico pela PUC/RS, atuando por mais de 25 anos como executivo em projetos de consultoria de melhoria da produtividade e lucratividade em empresas de grande porte no Brasil, México, Argentina e Chile. Consultor de Negócios atuando nos setores de Bens de Produção, Bens de Capital, Bens de Consumo e Bens de Serviço. Gestor de projetos em áreas de produção, manutenção, administrativas e comercial. Experiência internacional em formação de consultores locais e desenvolvimento de novos mercados e produtos de consultoria adequados à realidade local. Residiu na Argentina por 5 anos trabalhando como consultor em diversos países da América Latina.

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare e Professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da Unisinos. Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Engenheiro Mecânico pela UFRGS, com especialização em Engenharia de Manutenção pela Petrobras. Possui mais de 35 anos de trabalhos na área de Consultoria e Capacitação e experiência no setor público. Um dos precursores do Sistema Toyota de Produção e da Teoria das Restrições no Brasil.


Assistir ao Webinar

Ao clicar em "Inscrever-se" você já estará automaticamente inscrito neste evento que é aberto ao público. Os dados para ingresso na sala online serão enviados no dia do evento. Sinta-se a vontade para compartilhar este convite para seus contatos.

🔒 Seus dados estão seguros conosco.


Obs.: Esse evento será online e aberto ao público. A transmissão será gravada e disponibilizada para reprodução posteriormente. Durante o evento será possível interagir através de chat com os debatedores e com o público. Ao se inscrever você também estará autorizando a Produttare a divulgar suas eventuais participações neste evento. 

Junto com você, produzindo inteligência para sua empresa competir

NOSSOS SERVIÇOS ↳

Atenção!

Por conta de imprevistos emergenciais na agenda do nosso convidado, comunicamos que o webinar "O Papel da Inovação na Economia Pós-pandemia - que aconteceria nesta quinta, dia 09 - foi cancelado.


Agradecemos o seu interesse, ressaltando que, tão logo tenhamos uma nova data, lhe informaremos para que você possa participar.


Confira outroe eventos promovidos pela Produttare clicando no botão: