QUERO ASSISTIR

Webinar | Terça-feira, 14 de abril às 11hrs

O que esperar da economia e da sociedade depois da pandemia?

Junico Antunes

CEO Produttare

João Furtado

Diretor da Elabora

QUERO ASSISTIR

O que esperar da economia e da sociedade depois da pandemia?

Terça-feira, 14 de abril de 2020
11h às 12h
Webinar (evento online)

Neste período de grandes incertezas, o certo é que a estrutura socioeconômica do Brasil e do mundo, na realidade que se avizinha, será significativamente diferente, sobre vários aspectos. Se por um lado os processos de transformação oferecem riscos, por outro oferecem oportunidades. Quão pronto estaremos para capturá-las?

Não haverá retorno ao que conhecíamos como “normal”. O “novo normal” terá novos padrões de consumo, cadeias produtivas, sistemas logísticos, de suprimentos e de distribuição redesenhados. Vivenciaremos um impulsionamento da digitalização, da biossegurança e da bioenergia, além da reorganização do trabalho, novos padrões de remuneração, tributários e do sistema financeiro. Serão significativas as alterações em setores como educação, saúde, lazer, alimentos, entre outros. O consumismo será chacoalhado e para o supérfluo não haverá demanda.

É o que temos discutido com João Furtado, economista, diretor na Elabora e Professor da USP, e que traremos à nossa comunidade, debatendo perspectivas a respeito de possíveis cenários pós-pandemia e as oportunidades que se apresentarão.

QUERO ASSISTIR

Sobre os palestrantes:

João Furtado

Diretor na Elabora e professor assistente-doutor da Escola Politécnica da USP. Economista, com doutorado em Sciences Économiques na Universite de Paris e especialização sobre "Estratégias e Políticas Industriais e Tecnológicas" na CEPAL/ONU. É fundador e foi Editor-Executivo da Revista Brasileira de Inovação. Exerceu funções de assessoria no Congresso Nacional, na FINEP e no BNDES. Coordenou projetos sobre Cadeias Produtivas na Globalização. Fundou e dirigiu durante mais de 10 anos o Grupo de Estudos em Economia Industrial. Criou uma série de empresas emergentes de base tecnológica (start-ups) em diversas áreas do conhecimento - biotecnologia, equipamentos, informática, serviços avançados..

Junico Antunes

CEO da Produttare e professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da UNISINOS. Engenheiro, com doutorado em Administração - UFRGS. Atua nas áreas de implantação de Sistemas de Produção, Estratégia de Operações, Desenvolvimento, Inovação e Competitividade. Possui mais de 25 anos de trabalhos na área de Consultoria e Capacitação. Atuou como Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul (SDPI/RS) e como Secretário Adjunto da Secretaria de Ciência de Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul e como Diretor da Secretaria de Pólos Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul (SCT/RS). Desenvolveu várias start-ups de base tecnológica em áreas como manufatura aditiva, informática, biocombustíveis e educação..


O que esperar?

O que levar em conta ao se analisar ameaças e oportunidades?

O que teremos aprendido e que comportamentos poderemos adotar depois de aprender?

Especulações sobre cenários pós pandemia, desde uma perspectiva econômica.

Assista ao Webinar

Seus dados estão protegidos conosco. Ao clicar em "Fazer Inscrição" você será redirecionado para a transmissão deste webinar. Os dados para ingresso na sala online serão enviados no dia do evento.

🔒Seus dados estão seguros conosco.


Obs.: Esse evento será online e aberto ao público. A transmissão será gravada e disponibilizada para reprodução posteriormente. Durante o evento será possível interagir através de chat com os debatedores e com o público. Ao se inscrever você também estará autorizando a Produttare a divulgar suas eventuais participações neste evento. 


Junto com você, produzindo inteligência para sua empresa competir

VER TODOS EVENTOS ↳