QUERO ASSISTIR

Webinar | Terça-feira, 18 de agosto às 16h

Provocação à Indústria - Competitividade Global se Constrói?

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare

João Furtado

Diretor da Elabora

Ivan De Pellegrin

Diretor de Tecnologia e Marketing Digital do Grupo Produttare

QUERO ASSISTIR

Provocação à indústria - Competitividade global se constrói?

Terça-feira, 18 de agosto de 2020
16h às 17h30
Webinar (evento online)

Compartilhe este evento:

Com a pandemia, abriu-se uma janela de oportunidades para a indústria brasileira se reposicionar. No entanto, alguns desafios devem ser vencidos para aproveitá-la. Que desafios são esses?

Com uma taxa de câmbio favorável para exportações, inibidora de importações, algumas empresas nacionais estão aumentando seu market share interno. Porém, engana-se quem pensa ser esta uma vantagem sustentável. É conjuntural. A empresa que se contentar com o mercado interno mais favorável deste período corre sérios riscos de fracasso no futuro.

Fato o é que as indústrias supridas por matérias primas nacionais estão com a faca e o queijo na mão. Mesmo as que necessitam de componentes importados, como eletrônicos, aços especiais, químicos, entre outros, têm a chance de um reposicionamento importante.

Algumas multinacionais já estão transferindo produção para o Brasil, fazendo daqui base de exportações. Entretanto, quem não está internacionalizado e/ou quem não tem uma cadeia de suprimentos interna competitiva, poderá perder a oportunidade.

O câmbio, a estabilidade de preços e, sobretudo, os juros baixos oferecem condições favoráveis para os investimentos necessários em inovações e na reestruturação de cadeias de fornecimento internas competitivas. Esse cenário, mudará em 2 a 4 anos, portanto é essencial aproveitá-lo imediatamente.

Neste webinar, contaremos com a participação João Furtado, Diretor da Elabora, Ivan De Pellegrin, Diretor de Tecnologia e Marketing Digital do Grupo Produttare, Junico Antunes, CEO do Grupo Produttare.

QUERO ASSISTIR

O que esperar?


Discussão sobre estratégia competitiva para o novo normal.

Quais são oportunidades únicas da conjuntura atual que dificilmente se repetirão?

Como pode estar ao seu alcance organizar canais de distribuição e relações internacionais?

Sobre o Palestrante:

João Furtado

Diretor na Elabora e professor assistente-doutor da Escola Politécnica da USP. Economista, com doutorado em Sciences Économiques na Universite de Paris e especialização sobre "Estratégias e Políticas Industriais e Tecnológicas" na CEPAL/ONU. É fundador e foi Editor-Executivo da Revista Brasileira de Inovação. Exerceu funções de assessoria no Congresso Nacional, na FINEP e no BNDES. Coordenou projetos sobre Cadeias Produtivas na Globalização. Fundou e dirigiu durante mais de 10 anos o Grupo de Estudos em Economia Industrial. Criou uma série de empresas emergentes de base tecnológica (start-ups) em diversas áreas do conhecimento - biotecnologia, equipamentos, informática, serviços avançados.

Debatedores:

Ivan De Pellegrin

Diretor de Tecnologia e Marketing Digital do Grupo Produttare. Doutor em Sistemas de Produção pela COPPE/UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Especialização em Gestão Empresarial na FGV. Engenheiro Mecânico pela UFSC. Cursos executivos no MIT, Fundação Don Cabral, ANPEI, entre outros. Experiência profissional de mais de 25 anos tendo atuado como executivo nos setores público e privado, além de atividades como instrutor e como consultor em empresas de diversos setores, nas áreas de Estratégia de Operações, Sistemas de Produção, Logística, PPCPM, Gestão de Programas e Projetos.

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare e Professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da Unisinos. Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Engenheiro Mecânico pela UFRGS, com especialização em Engenharia de Manutenção pela Petrobras. Possui mais de 35 anos de trabalhos na área de Consultoria e Capacitação e experiência no setor público. Um dos precursores do Sistema Toyota de Produção e da Teoria das Restrições no Brasil.


Assistir ao Webinar

Ao clicar em "Inscrever-se" você já estará automaticamente inscrito neste evento que é aberto ao público. Os dados para ingresso na sala online serão enviados no dia do evento. Sinta-se a vontade para compartilhar este convite para seus contatos.

🔒 Seus dados estão seguros conosco.


Obs.: Esse evento será online e aberto ao público. A transmissão será gravada e disponibilizada para reprodução posteriormente. Durante o evento será possível interagir através de chat com os debatedores e com o público. Ao se inscrever você também estará autorizando a Produttare a divulgar suas eventuais participações neste evento. 

Junto com você, produzindo inteligência para sua empresa competir

NOSSOS SERVIÇOS ↳

Atenção!

Por conta de imprevistos emergenciais na agenda do nosso convidado, comunicamos que o webinar "O Papel da Inovação na Economia Pós-pandemia - que aconteceria nesta quinta, dia 09 - foi cancelado.


Agradecemos o seu interesse, ressaltando que, tão logo tenhamos uma nova data, lhe informaremos para que você possa participar.


Confira outroe eventos promovidos pela Produttare clicando no botão: