QUERO ASSISTIR

Webinar | Quinta-feira, 10 de dezembro às 17h

Sistema Hyundai de Produção – Modularização como estratégia competitiva

Carlos F. Viero

Engagement na Siemens

Fabiano L. Nunes

Consultor Sênior da Produttare

Harro Burmann

Executivo Parceiro da Produttare

Ivan De Pellegin

Diretor do Grupo

Produttare

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare

QUERO ASSISTIR

Sistema Hyundai de Produção – Modularização como estratégia competitiva

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
17h às 18h30
Webinar (evento online)

Compartilhe este evento:

Nas últimas décadas, o Sistema Toyota de Produção (STP) mostrou grande influência sobre a reestruturação da indústria automobilística e disseminou-se para diversos outros setores, inclusive de serviços. Em meados da década de 70, a Hyundai adotou alguns princípios e métodos do STP, adaptando-os às questões sócio-conjunturais e organizacionais específicas da Coréia do Sul.

No início da década de 90, a Hyundai ocupava a 20ª posição entre as montadoras globais e lançou um plano estratégico intitulado Global Top-10, com o objetivo de transformá-la numa das dez maiores montadoras mundiais. Dali em diante o Sistema Hyundai de Produção passaria a adotar novas práticas distintivas, sobretudo em engenharia de produto e automação de processos.

Em 2018, a Hyundai Motor Company alcançou a terceira posição do ranking mundial, ficando somente atrás da Toyota e da Volkswagen. Essas empresas vêm praticando uma estratégia comum, fortemente embasada na modularização.

Mais recentemente, empresas de diversos setores que vêm investindo em transformação digital das áreas de engenharia de produto, com a adoção de soluções de PDM e PLM em sinergia com métodos de padronização e modularização, vêm experimentando grande êxito na superação de trade-offs entre diversificação e aumento de complexidade, alcançando posições distintivas de competitividade.

QUERO ASSISTIR

O que esperar?


Discussão sobre a quebra do trade-off entre diversificação e complexidade.

Como um projeto de produto modular pode contribuir para enfrentar desafios do aumento de complexidade operacional?

Como estabelecer um ciclo virtuoso entre modularização de produtos e transformação digital?

Sobre o Palestrante:

Fabiano de Lima Nunes

Consultor Parceiro Sênior da Produttare em projetos de Logística. Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas na Unisinos. Professor de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Feevale. Possui larga experiência na Gestão de Suprimentos, Compras e Logística. Desenvolveu projetos relevantes em empresas de médio e grande porte nacionais e multinacionais, nas indústrias Automotiva, Metal-Mecânica, Serviços, Distribuição, Bélica, Borracha e Alimentação/Varejo, atuando na área de Operações desde 1995.

Debatedores:

Carlos Frederico Viero

Siemens Engagement na Siemens PLM Software do Brasil, responsável pelo engajamento do cliente e na construção de um processo de transição entre a área de vendas e área de serviço. Mestre em Engenharia Mecânica e Metodologia de modularização, foi professor de física, computação, estatística e materiais na Anhanguera.

Harro Burmann

Executivo Parceiro da Produttare, formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS, pós graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC. Trabalhou na Dana-Albarus por 25 anos, de estagiário (1989) à Presidente da América do Sul (de 2008 a 2014). Foi CEO do Estaleiro Atlântico Sul por mais de 5 anos.

Junico Antunes

CEO do Grupo Produttare e Professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da Unisinos. Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Engenheiro Mecânico pela UFRGS, com especialização em Engenharia de Manutenção pela Petrobras. Possui mais de 35 anos de trabalhos na área de Consultoria e Capacitação e experiência no setor público. Um dos precursores do Sistema Toyota de Produção e da Teoria das Restrições no Brasil.

Mediador:

Ivan De Pellegrin

Diretor do Grupo Produttare. Doutor em Sistemas de Produção pela COPPE/UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Especialização em Gestão Empresarial na FGV. Engenheiro Mecânico pela UFSC. Cursos executivos no MIT, Fundação Don Cabral, ANPEI, entre outros. Experiência profissional de mais de 25 anos tendo atuado como executivo nos setores público e privado, além de atividades como instrutor e como consultor em empresas de diversos setores, nas áreas de Estratégia de Operações, Sistemas de Produção, Logística, PPCPM, Gestão de Programas e Projetos.


Assistir ao Webinar

Ao clicar em "Quero Assistir" você já estará automaticamente inscrito neste evento que é aberto ao público. Os dados para ingresso na sala online serão enviados no dia do evento. Sinta-se a vontade para compartilhar este convite para seus contatos.

🔒 Seus dados estão seguros conosco.


Obs.: Esse evento será online e aberto ao público. A transmissão será gravada e disponibilizada para reprodução posteriormente. Durante o evento será possível interagir através de chat com os debatedores e com o público. Ao se inscrever você também estará autorizando a Produttare a divulgar suas eventuais participações neste evento. 

Junto com você, produzindo inteligência para sua empresa competir

NOSSOS SERVIÇOS ↳

Atenção!

Por conta de imprevistos emergenciais na agenda do nosso convidado, comunicamos que o webinar "O Papel da Inovação na Economia Pós-pandemia - que aconteceria nesta quinta, dia 09 - foi cancelado.


Agradecemos o seu interesse, ressaltando que, tão logo tenhamos uma nova data, lhe informaremos para que você possa participar.


Confira outroe eventos promovidos pela Produttare clicando no botão: